sábado, 12 de abril de 2008

A Proposta de um Grupo de Qualidade

A Proposta de um Grupo de Qualidade
A exemplo de alguns, esse grupo também trás uma proposta musical de alto nível, onde todos que tem a oportunidade de ouvi-lo acabam por dar uma nota acima de média. E não poderia ser diferente, pois nós também sentimo-nos privilegiados quando ouvimos acesso a tal trabalho.
Todas as vezes que se ouve falar em grupo musical logo vem a mente o samba. Entretanto, dentro dele, do samba, existem diversas vertentes, e dentre elas, a que foi batizada recentemente - não sei por quem -, como samba-dolente. Se está certo ou não, não cabe a nós discutir. Mas parece que essa é a única definição que justifica plenamente essa levada, onde instrumentos como reco-reco e repique são mantidos e com muito cuidado são introduzidos instrumentos modernos para a elaboração de algumas produções fonográficas, bem como nas apresentações de um modo geral, para assim manter a pegada de samba de raiz.
O Sempre S/A sempre recebeu um grande apoios dos amigos e familiares e culminou um grande fã club o maior patrimônio dos integrantes.
Os trabalhos inéditos do cd ficam por conta de: Claudinei o (Neizão) na faixa: “Mundo da lua” e na faixa “Quero este amor ” e as demais, “Oposto do meu ser”, “Revanche”, e as demais assinadas por compositores do grupo como “Flor azul do amor” e “Alegria Singular”, composições de Claytinho do cavaco.
As músicas escolhidas para trabalho foram: “Mundo da lua”, seguida de “Já Tentei”. A responsabilidade pela produção ficou com do grupo Sempre S/A.
E esse estilo musical permitiu uma personificação muito forte do grupo, na versão em formato de samba-de raiz .
Mas o que seria desse, ou mesmo outro grupo que se comprometesse com o samba, sem fazer o samba?! Não daria certo não é verdade? Pois bem. Se a proposta primeira é o samba, o grupo Sempre S/A não deixa por menos, e trás também em seu repertório, clássicos de artistas e grupos consagrados, tais como: Fundo de Quintal, Lecy Brandão, Revelação, Exaltasamba, Quinteto, Relíquia, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Casa Nossa, Jeito Moleque, Capri, Sensação Almirzinho, Almir Guineto e outros tão bons quanto aos citados.
Componentes
- Violão, “Gibinha”, - Cavaquinho, “Claytinho do cavaco” – Voz e percussão geral “Neizão”, Voz e percussão geral,“Douglinha” e “Du” percussão Geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger